Comédia em Série: Barry: E se Breaking Bad fosse engraçada?

Barry é uma série da HBO, lançada em 2018, com a sua terceira temporada confirmada para 2020. A produção acompanha Barry Berkman (Bill Hader), um ex-militar que foi à guerra do Afeganistão e, após voltar aos Estados Unidos, é recebido por um amigo de seu pai, Monroe Fuches (Stephen Root), um oportunista que acaba transformando o protagonista em um assassino de aluguel. Fuches é quem arranja as contratações dele, cuja única condição é que mate apenas pessoas ruins.

No primeiro episódio, Berkman está em Los Angeles para matar o amante da esposa de um chefão da máfia da Chechênia – por sinal, a representação completamente fora do clichê desses mafiosos é um dos pontos mais engraçados da narrativa. Ao seguir a vítima, ele vai parar em um teatro e se apaixona pela arte. Num curso ministrado por Gene Cousineau, um professor de qualidade meio duvidosa, interpretado por Henry Winkler. Nesse curso, ele conhece Sally Reed (Sarah Goldberg), uma atriz com o ego inflado por ser a melhor do curso – até porque todos os outros alunos são terríveis -, Barry se encanta por ela e vai esconder todo seu passado terrível para conquistá-la, mas ela também tem seus segredos.

 

 

Excelente assassino e péssimo ator, Barry tenta largar a vida do crime e alçar o estrelato, mas claro, isso não será nada fácil. O seu verdadeiro talento e o seu passado o perseguem incessantemente, dando à série vários momentos de tensão. Com tudo isso é difícil entender o que teria de engraçado nessa história, mas é aí que tá, mesmo tratando de um tema complexo, a série consegue dosar tudo isso com muito bom humor. 

Escrita e criada por Bill Hader, comediante vindo do Saturday Night Live, e Alec Berg, um dos principais roteiristas de Seinfeld, a série é recheada de momentos cômicos e surpreendentes, criando situações em que o espectador fica sem saber se algo é tenso ou engraçado. Boa parte dessa comédia fica nas mãos dos coadjuvantes: Fuches, um trambiqueiro barato; Sally, uma atriz iludida; Gene, o ator/coach que ganha a vida ensinando a arte do teatro e Hank (Anthony Carrigan), um mafioso da Chechênia que não tem nada de durão e maligno (não que ele seja bonzinho), que é um dos personagens mais engraçados visto em anos. 

 

Resultado de imagem para barry serie

 

Um roteiro afiadíssimo, personagens tridimensionais, assim como a série, muito bem dirigida e fotografada, os atores são um caso à parte. Bill Hader e Henry Winkler receberam o Emmy em 2019 pela primeira temporada e a série recebeu críticas bastante positivas pelas duas temporadas. Atualmente, a série está disponível completa na HBO Go.

 

Nenhum Comentário

Os comentários estão desativados.