Aulas gratuitas de capoeira são oferecidas a crianças e adolescentes de SSA e Camaçari

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: Divulgação

Crianças e adolescentes, de Salvador e Camaçari, com idade entre 5 e 16 anos, podem concorrer a 100 vagas oferecidas pelo projeto Capoeiragem Mirim. A ação gratuita une aulas de capoeira com acompanhamento pedagógico e valorização positiva das origens culturais, através do aprendizado das habilidades e técnicas da atividade.

O projeto tem dez meses de duração. Nesse período, os alunos poderão trocar experiências com antigos mestres da Capoeira e participar de intercâmbios culturais. Interessados podem se inscrever na Cidade da Luz, na região de Pituaçu, em Salvador, e na PEC-PHOC 3, no CEU – Centro de Artes e Esportes Unificados, em Camaçari, onde as aulas são oferecidas. Vagas limitadas.

Promovidas pelo Instituto CTE Capoeiragem, as aulas começaram nesta semana. Ao todo, são oito turmas, que serão divididas por idade e turno. O acompanhamento será realizado por pedagogas, que vão promover atividades de português, matemática e outras matérias, vinculadas ao universo da Capoeira. Já a arte marcial será ensinada por professores de Capoeira sob a orientação de Ricardo Carvalho, o mestre Balão, líder do grupo CTE Capoeiragem, unindo música, dança, brincadeiras e técnicas dessa modalidade esportiva.

O projeto tem patrocínio da Braskem e do Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda.

SERVIÇO

Projeto Capoeiragem Mirim
Onde: Cidade da Luz, em Pituaçu, Salvador, e PEC-PHOC 3, em Camaçari
Público: Crianças e adolescentes entre 5 e 16 anos
Inscrições: gratuitas, no local da aula, com limite de 100 vagas

LEIA MAIS: PM manda prender funcionários dentro de posto de vacinação em Salvador

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.