Agnaldo Timóteo piora e estado de saúde é considerado crítico, dizem médicos

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: divulgação

O cantor Agnaldo Timóteo, que está internado no Hospital Roberto Santos, em Salvador, teve uma piora no seu estado de saúde. A informação foi divulgada na tarde desta sexta-feira (7/6) pela equipe médica da unidade.

De acordo com a unidade médica, o artista vinha em curva progressiva de melhora, porém, nas últimas 12h, ocorreu retrocesso do que chamam de padrão neurológico. Os médicos disseram ainda que pode haver uma necessidade de retorno à respiração por aparelhos. Ele segue internado na unidade de terapia intensiva (UTI).

LEIA MAIS: Lúcido, Agnaldo Timóteo tem melhora e pode ser transferido para São Paulo; saiba mais

Na quinta-feira (6/6), o Hospital Roberto Santos cogitou a possibilidade da transferência de Agnaldo para Rio de Janeiro ou São Paulo, mas ainda não há data para que isso aconteça.

PROBLEMA DE SAÚDE

Cumprindo agenda de shows, Agnaldo Timóteo estava, na segunda-feira (20/5), na cidade de Santa Rita de Cássia, no oeste baiano, quando passou mal e deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), apresentando um quadro de Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Constatada a seriedade do caso, o artista foi encaminhado para o Hospital do Oeste, em Barreiras. Como a unidade hospitalar não disponibilizava os recursos necessários para atender ao seu estado clínico, o governo do estado disponibilizou uma aeronave para transferir o artista famoso, de 82 anos, para o HGRS.