Dicas da Saideira homenageia Mussum em edição especial sobre o ícone do humor que agora estampa rótulos de cerveja em cerca de 10 estados brasileiros

Dos Originais do Samba, na década de 60, para a trupe dos Trapalhões, onde ganhou o mundo, o ator e humorista Antônio Carlos Bernardes Gomes, o “Mussum”, deu um grande salto;  mas quase 25 anos depois de sair de cena,  além de se eternizar na história do humor brasileiro, ele está também nas mesas cervejeiras de todo o país.

A marca registrada virou rótulo distribuído em mais de 10 estados, de todas as regiões do Brasil, quando o filho do humorista, Sandro Gomes, resolveu homenagear Mussum e, com o publicitário Diogo Mello, lançou a “Biritis”, uma Vienna Lager especialmente produzida para proporcionar, ao consumidor, um “mé” que desce beleza levando as clássicas expressões do ator para uma experiência etílica cheia de personalidade na mesa de bar.

“O Sandro, quando surgiu a ideia de fazer a cervejaria, falou, brincando, uma frase que acabou se tornando emblemática para o projeto, que é ‘pera aí, pera aí, que para o resto do mundo é o Mussum, mas para mim é o meu pai´. Ele quis dizer com isso que não colocaria nada ali dentro da garrafa que não fosse tão incrível quanto as coisas que o Mussum já fez na vida”, pontuou o publicitário Diogo Mello, sobre a iniciativa que surgiu no carnaval de 2011.
De acordo com ele, a segunda parte do sonho – colocar o Mussum de volta no dia a dia das pessoas – tem se concretizado junto ao Grupo Petrópolis que, em parceria com a Brassaria Ampolis, lançou, em 2014, a Pilsen “Cacildis”. Depois dela, vieram também a “Ditriguis” e a “Forévis”, em uma série que aposta nos neologismos clássicos do personagem para proporcionar uma #saideira cheia de memória afetiva para quem não perde a resenha etílica de um bom bar com os amigos.

Foi pensando em unir essa série cheia de “saúdis” que o Dicas da última semana convidou, para a 68ª rodada, o publicitário Thiago Souza e a enfermeira Paulina Bárbara Silva, que participaram de um #Quizz da Saideira com direito a muitos copos de Cacildis para matar a sede.

Se foi bom? Foi é barril! Dobrado!

Afinal, quem é que não se lembra das cenas, dos neologismos, do chapéu e dos “trejeitis” do trapalhão que conquistou o público com as caretas mais divertidas da TV aberta?

Homenageando Mussum – e lembrando os 25 anos que se completam em julho, sem o humorista – o Dicas da Saideira trouxe, na rodada, uma entrevista exclusiva com o filho do ator, Sandro Gomes, responsável pelo lançamento das cervejas.

E na harmonização com o som da edição, claro, deu samba! Marquinhos do Cavaco colocou todo mundo para dançar nos estúdios da TV Aratu.

Confira o programa completo através do link: https://www.facebook.com/aratuon/videos/2871599026203318/.

Acompanhe também pelas redes sociais @dicasdasaideira.

Nenhum Comentário

Os comentários estão desativados.