Quizz de cachaça para embalar a saideira: o você conhece sobre a bebida genuinamente nacional?

Barril dobrado? Só se for de cachaça!

Foi em clima de bebidas quentes que o Dicas da Saideira iniciou a rodada da última sexta-feira (5), nos estúdios da TV Aratu.

É que o programa trabalhou com doses bem servidas de resenha, bom-humor, bate-papo e – por que não? – também de cachaça para os convidados.

Na mesa de bar, Carlos Alexandre, do “Rei do Pirão”, e Júlio César, do “Tijupá”, falaram sobre os estabelecimentos que abrem portas para sabores, aromas e sensações inclusive nos dias chuvosos em que a #saideira parece não estar entre as principais pedidas do cardápio.

Levantando a bandeira de que a comida de boteco agrada não só ao paladar, mas alimenta a resenha e faz bem à rotina, em qualquer estação do ano, os “rolezeiros” de plantão discutiram sobre atendimento, pratos e bebidas que proporcionam uma experiência diferenciada a quem se abre por completo às possibilidades da mesa de bar.

E o papo que começou com debates sobre os espaços que contribuem para o fortalecimento da comida de boteco na Bahia acabou em quizz da saideira sobre o universo da cachaça, com direito à graduação alcóolica elevada entre os participantes do programa.

Quem se deu melhor no “game” de perguntas e respostas sobre a bebida genuinamente brasileira? Só assistindo pra saber!

Com participação especial da digital influencer Tairine Ceuta, do humorista Psit Mota e do ator Alan Miranda, o #quizz da saideira ganhou o reforço etílico do distribuidor Messias Rocha, da Quitanda do Baianinho, que não deixou faltar cachaça para a degustação desta sexta-feira.

A música da rodada ficou por conta da banda Katulê, que garantiu o samba no pé e liberou o clima de descontração entre os convidados. Quer saber quem se deu bem na cachaça por lá?

Assista ao programa completo: http://: https://www.facebook.com/aratuon/videos/2022105074758929/.

Acompanhe também pelas redes sociais @dicasdasaideira. E fique ligado: toda sexta-feira, ao vivo, a partir das 17h30, tem mais dicas, resenhas e papo cervejeiro pelo Facebook do @aratuonline. Pode descer mais uma rodada?

Nenhum Comentário

Os comentários estão desativados.