Campina Grande: Os melhores points do Maior São João do Mundo

O São João de Campina Grande chega à sua reta final. Neste domingo (7), os forrozeiros se despedem da maior festa da cidade, mas ainda dá tempo de aproveitar o Parque do Povo.

E para lhe ajudar a viver intensamente cada segundinho, a Brahma, cerveja oficial do Maior São João do Mundo, fez um checklist dos lugares que você não pode deixar de ir no “quartel general do forró”.

unnamed (9).jpg

1. Palco Principal

Não dá para pensar no Parque do Povo, sem levar em consideração as grandes atrações que passam pela festa. O palco principal recebe artistas de renome e de vários estilos musicais. Nesses últimos dias, são esperados shows de Mano Walter e Saia Rodada (05/07), Wesley Safadão (06/07) e Marília Mendonça (07/07).

unnamed (12).jpg

2. Fogueira e bar temático da Brahma

Saindo do palco principal em direção à Pirâmide você encontra uma fogueira cenográfica. A estrutura de 20 metros, além de uma localização nova, ganhou um bar temático da Brahma. No local você pode garantir belíssimas fotos, curtir os shows do palco principal e se divertir com seus amigos em um ambiente inusitado.

unnamed (13).jpg

3. Pirâmide

Construída em 1986, a Pirâmide foi a primeira parte projetada do Parque do Povo. Ela foi pensada para representar uma fogueira e teria o nome de Forródromo. Mas, pouca gente relacionou a obra com uma fogueira e ela ficou conhecida como “Pirâmide do Parque do Povo”. O local recebe concursos e apresentações de quadrilhas juninas que encantam a todos e shows de trio pé de serra. O visitante ainda pode aproveitar barracas, bares e quiosques, com vendas de comidas e bebidas.

unnamed (14).jpg

4. Réplica da Catedral

No Parque do Povo também há espaço para a religiosidade. A réplica da Catedral de Nossa Senhora da Conceição é visitada por vários turistas. Na parte interna da igreja, os visitantes podem conhecer mais sobre os santos juninos da festa a partir de uma exposição. Você não pode deixar de prestigiar.

unnamed (15).jpg

5. Ilhas de forró

O autêntico forró pé de serra tem lugar garantido nas 31 noites de festa nas Ilhas de forró do Parque do Povo. A Palhoça Zé Bezerra e a Palhoça Seu Vavá ficam na parte baixa do local e recebem trios da cidade para animar os forrozeiros em um espaço intimista e aconchegante.

unnamed (16).jpg

6. Praça temática da Brahma

Depois de dançar muito forró nas palhoças, que tal recarregar as baterias? Em frente à Palhoça Zé Bezerra fica a Praça temática da Brahma, um espaço gratuito para você interagir com seus amigos e descansar. O local tem mesas e cadeiras disponíveis para os forrozeiros, além de uma bela cenografia para ser palco das fotos de recordação da festa.

unnamed (17).jpg

7. Música eletrônica

O Parque do Povo não é só forró, não. A variedade é palavra de ordem na festa até nos estilos musicais. Se você prefere a batida da música eletrônica, não deixe de visitar o Bar do Tenebra. O estabelecimento conta com karaokê e apresentações de DJs para animar o público.

unnamed (18).jpg

8. Vila Gastronômica

E nada de encerrar o Maior São João do Mundo sem provar as delícias disponíveis no Parque do Povo. Em toda extensão da festa você encontra opções nos quiosques, mas o Beco da Pororoca e a Vila Mahal têm um diferencial. Além das delícias no cardápio, os espaço contam com uma linda cenografia e um ambiente familiar para forrozeiro nenhum colocar defeito.

unnamed (19).jpg

9. Roda Gigante

E que tal ver o Parque do Povo de uma visão privilegiada em cima de uma roda gigante? Você não pode deixar de viver essa experiência, que relembra os brinquedos das festas de antigamente e garante muitos likes nas fotos que podem ser tiradas durante o passeio.

unnamed (20).jpg

10. Vila Nova da Rainha

E para finalizar as dicas, não dá para se despedir do São João sem nenhuma lembrança da edição deste ano da festa. A Vila Nova da Rainha recebe artesãos com trabalhos de encher os olhos. Produtos de algodão colorido, couro e barro retratam bem a nossa cultura e vão fazer você matar a saudade a espera da edição 2020 do Maior São João do Mundo.

Nenhum Comentário

Os comentários estão desativados.