‘É uma honra julgar na Bahia um caso pioneiro proveniente do VAR’, diz José Perdiz, auditor do STJD

Tribunal pleno do STJD fará sessão extraordinária no auditório da Faculdade Baiana de Direito para julgar suposto uso indevido da mais nova ferramenta do esporte

Pela primeira vez na história da justiça desportiva brasileira, um caso envolvendo o uso do Vídeo Assistant Referee (VAR) será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Uma sessão extraordinária do STJD foi marcada para esta terça-feira (18), a partir das 10h, na Faculdade Baiana de Direito (FBD), para avaliar a impugnação de suposto uso indevido da ferramenta na partida entre Botafogo e Palmeiras. ‘É uma honra julgar na Bahia um caso pioneiro proveniente do VAR’, comentou José Perdiz, um dos auditores do leading case, em workshop nesta segunda (17).

O feito inédito no estado será uma demonstração real e ao vivo de como se dá o funcionamento do STJD, garante o auditor. “No Brasil recebemos Copa e Olimpíadas, temos destaque no cenário mundial do futebol e é importante discutir o VAR, esse instrumento novo no mundo esportivo”, disse. Para Paulo Cézar Salomão Filho, presidente do STJD, a sessão desta terça-feira será “complicada, com processos polêmicos”, adiantou. Na ocasião, serão julgadas ainda outras três pautas.

 

Representante feminina do workshop desta segunda, Arlete Mesquita, diretora da Escola Nacional de Justiça Desportiva (ENAJD), disse que o objetivo é trazer para a sociedade brasileira e, sobretudo, aos apaixonados por futebol, o conhecimento da estrutura da justiça desportiva para entender o esporte além do espetáculo. O relator do caso do VAR é o Dr. Décio Neuhaus.

 

O evento é uma parceria entre a Faculdade Baiana de Direito, referência na formação de profissionais do Direito há 12 anos, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Instituto de Direito Desportivo da Bahia (IDDBA) e a Escola Nacional de Justiça Desportiva (ENAJD). O acesso ao evento será gratuito. Porém, devido à alta procura, não há mais vagas.  

 

Sessão Extraordinária do STJD

Pauta: Suposto uso indevido do VAR na partida Botafogo x Palmeiras

Auditório da Faculdade Baiana de Direito,  rua Dr. José Peroba, nº 123, Costa Azul.

18 de junho

A partir das 10h

Carol Peixinho entrega o troféu Brahma Man of the Match a Roger Martínez na Arena Fonte Nova

A digital influencer foi convidada pela marca para participar da premiação após o primeiro jogo no estádio baiano

 

Carol Peixinho roubou a cena na noite deste sábado, dia 15, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Esbanjando carisma e simpatia ao entregar o troféu Brahma Man of the Match ao jogador colombiano Roger Martínez, após a partida entre Argentina e Colômbia. O jogador do América, do México, marcou um golaço e abriu o caminho para a vitória de 2×0 da Colômbia.

 

Em todas as partidas da CONMEBOL Copa América Brasil 2019, os fãs podem votar em seus jogadores favoritos a cada jogo no site da CONMEBOL, além do Twitter de Brahma. A votação começa no intervalo de cada jogo e termina com o apito final. O atleta vencedor recebe o troféu Brahma Man of the Match.

 

Os torcedores que acompanharem a competição também poderão ver o troféu em espaços de Brahma nos seis estádios da CONMEBOL Copa América Brasil 2019 e tirar fotos com uma réplica do prêmio que passará pelas mãos dos craques do torneio.

Bell promete causar no segundo dia de transmissão da Arena Nº1 Brahma

Um evento oficial da Conmebol para unir a torcida brasileira durante os jogos do torneio que acontece entre 14 de junho e 7 de julho.
Para o próximo confronto da seleção canarinho, válido pela segunda rodada da Copa América, nesta terça (18), às 21h30, a Arena Nº1 Brahma irá receber um artista que dispensa apresentações: Bell Marques. Ele, aos 66 anos, completará 40 carnavais em 2020 e promete um show digno de uma folia momesca.

A voz marcante e inconfundível de Bell, que leva uma multidão de fãs atrás do trio, somado a um dos mais belos cartão postal de Salvador: o Farol da Barra, mais cerveja gelada e uma superestrutura te lembra alguma coisa? Não! Não é Carnaval.  Esse será o cenário do segundo dia da Arena Nº1 Brahma, o local mais disputado de Salvador para torcer pela seleção brasileira.

Programação

Os portões abrem às 17h30 ao som do DJ Ober. Em seguida, por volta das 19h30, Bell Marques sobe no trio elétrico, em frente ao Farol da Barra, e promete aquecer a torcida brasileira para a partida contra a Venezuela. Quinze minutos antes do jogo, que começa às 21h30, o mega telão de LED, com som de última geração, será ligado para os torcedores acompanharem o pré jogo.

Com acesso gratuito, respeitando a capacidade máxima de 10 mil pessoas, a Arena Nº1 Brahma conta com bares fixos, minibares e ambulantes internos credenciados, além de banheiros, segurança, ambulâncias e foodtrucks com várias opções de lanches.

Consumo Responsável

A Cervejaria Ambev, dona da marca Brahma, capacitou todas as pessoas que irão trabalhar na Arena Nº1 Brahma . Os treinamentos têm como principal objetivo conscientizar os profissionais sobre a venda responsável de bebidas alcoólicas e sobre a prevenção de seu consumo indevido – seja ele em excesso, associado à direção ou para menores de idade.

Bud Basement neste sábado abre os festejos juninos em Salvador na pegada do Flow Festival

Neste sábado (08), no Trapiche Barnabé, a partir das 16h, o Flow Festival irá marcar a abertura do Bud Basement, evento que leva a assinatura da cerveja Budweiser e que foi o ponto de encontro de torcedores durante a Copa do Mundo de 2018. Para esta primeira edição, o  tema será junino. Quem comanda o arrasta pé são as bandas Forró da Gota, Forró Sorrateiro, o cantor Edinho Caraíva e o DJ Lucio K.

O Bud Basement acontece também simultaneamente em outras cinco capitais: Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo. O Bud Basement promete repetir a fórmula que foi sucesso na Copa do Mundo 2018 e será o espaço ideal para quem procura esportes ao vivo e muita diversão após as transmissões.

Inspirado em “porões” icônicos que revelaram grandes marcas, bandas e ideias pelo mundo, o Bud Basement é um espaço plural que une diversos estilos e que já movimentou o país durante megaeventos esportivos como o Super Bowl em 2017 e 2018. Agora, o público poderá curtir as finais da NBA e a temporada de grandes jogos de futebol.

Além disso, o espaço terá atividades voltadas para a interatividade dos participantes por meio de muita música, entretenimento e Bud gelada. O projeto é da agência Haute.

O espaço, que será montado em um galpão das seis cidades, proporcionará uma experiência única para o público, reforçando o compromisso da cerveja em entregar algo genuíno para seus consumidores.

Na capital baiana, o evento levará assinatura da 2GB Entretenimento, da Agência Califórnia e do Feed Experience Hub. Os ingressos estão à venda no Sympla.

Cervejaria Ambev vai inaugurar usina solar na Bahia até março de 2020

Serão mais de 30 usinas em todo país. As plantas solares vão abastecer 100% dos centros de distribuição da companhia, de onde saem os mais de 200 rótulos de cerveja para todo o país

Em mais um passo importante rumo à sua meta de ter 100% da eletricidade que comprar proveniente de fontes limpas até 2025, a Cervejaria Ambev, dona de marcas como Skol, Brahma e Budweiser, irá inaugurar 31 usinas solares em todo o Brasil até março de 2020. Em uma iniciativa pioneira no setor, as plantas vão produzir energia o suficiente para abastecer todos os 94 centros de distribuição direta (CDD) que a companhia mantém no país.

Ainda em 2019 serão abertos 25 parques, com capacidade para atender 90% de todos os CDDs, de onde saem os mais de 200 rótulos de cerveja da companhia para os pontos de vendas espalhados pelo país.

As usinas solares irão funcionar por meio de geração distribuída, ou seja, a energia gerada por cada planta solar equivale à quantidade utilizada pelos CDDs e será disponibilizada para a grade pública da região em que está instalada. A implementação dos parques, que contarão com mais de 50 mil painéis solares e capacidade de geração de 2.600MWh por mês, evitará que mais de 2,9 mil toneladas de CO2 sejam emitidas anualmente, o que corresponde à retirada de 744 mil carros das ruas no mesmo período.

Quase metade das cervejarias da companhia já são alimentadas por fontes limpas e renováveis com queima de biomassa de madeira e óleo vegetal. A mudança na operação começou há mais de três anos e nas unidades de Ponta Grossa e Uberlândia, por exemplo, essas fontes já representam mais de  90% da matriz energética.

“Para nós, é a realização de um sonho conseguirmos abastecer 100% dos nossos CDDs com energia limpa. A instalação das plantas solares é um marco em nossa história e temos certeza do reflexo positivo que essa iniciativa terá sobre as próximas gerações e o meio ambiente” afirma Leonardo Coelho, diretor de sustentabilidade e suprimentos da Cervejaria Ambev.

As iniciativas da Cervejaria Ambev voltadas à energia solar começaram a sair do papel no fim de 2018. Em dezembro passado, a companhia anunciou a construção de sua primeira usina solar, localizada na cervejaria de Uberlândia, em Minas Gerais. A planta será inaugurada no início do segundo semestre de 2019 e terá capacidade para abastecer a operação de todos os 13 centros de distribuição mantidos no estado.

No início de 2019, a Cervejaria Ambev também concluiu a instalação de mais de duas mil placas solares em seu Centro de Inovação Cervejeira (CIT), localizado no Rio de Janeiro. Juntas, as placas podem produzir até 720 kWp de geração, o suficiente para abastecer 100% operações da unidade durante o período do dia com maior incidência de sol. Esse é o primeiro dos seis centros de inovação que a AB InBev mantém ao redor no mundo que é alimentado por energia limpa

Outra iniciativa pioneira anunciada no último ano foi a parceria com a Volkswagem Caminhões & Ônibus para o primeiro caminhão 100% elétrico da América Latina, com zero emissão de CO2, NOX e microparticulados. Até 2023, mais de 1/3 da frota que atende às operações da Cervejaria Ambev será composta por veículos do tipo, deixando de emitir mais de 30,4 mil toneladas de carbono por ano em sua cadeia logística. O plano é que os caminhões sejam 100% alimentados pela energia solar dos CDDs.

A sustentabilidade socioambiental é um pilar central do negócio da Cervejaria Ambev. Em 2018, a companhia anunciou suas quatro novas metas ambientais, que devem ser atingidas até 2025. Os compromissos, definidos pela AB InBev globalmente, são divididos em quatro pilares:

 

  • Ações Climáticas: 100% da eletricidade comprada pela Cervejaria Ambev deve ser advinda de fontes renováveis. Além disso, a cervejaria vai reduzir em 25% as emissões de carbono ao longo da sua cadeia de valor.
  • Embalagem Circular: 100% dos produtos da Cervejaria Ambev devem estar em embalagens retornáveis ou que sejam majoritariamente feitas de conteúdo reciclado.
  • Gestão de Água: melhorar de forma mensurável a disponibilidade e a qualidade da água para 100% das comunidades em áreas de alto estresse hídrico com as quais a cervejaria se relaciona.
  • Agricultura Inteligente: 100% dos agricultores parceiros da cervejaria devem estar treinados, conectados e com estrutura financeira para desenvolver um plantio cada vez mais sustentável.

Faculdade Baiana de Direito recebe sessão extraordinária do Superior Tribunal de Justiça Desportiva

A Faculdade Baiana de Direito, localizada no Costa Azul, será sede de dois eventos inéditos na Bahia: o Workshop sobre Justiça Desportiva e uma sessão extraordinária do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nos próximos dias 17 e 18.

No primeiro dia, segunda-feira (17), a programação do Workshop começa às 10h com uma atividade externa sobre Doping de Atletas. Em seguida, por volta das 14h, ocorre a abertura do evento, com a participação de representantes do STDJ, OAB, TJD Bahia, FBF, IDDBA, CAA BA, Sudesb e da Faculdade Baiana de Direito que irão transitar por diversos temas da Justiça Desportiva.

O evento tem previsão para encerrar às 18h.

No dia seguinte, 18, a partir das 10h, uma sessão extraordinária do STJD irá acontecer na sede da instituição e tratará de várias pautas ligadas a processos da Justiça desportiva do futebol brasileiro.

O evento é uma parceria entre a Faculdade Baiana de Direito, referência na formação de profissionais do Direito há 12 anos, porque prioriza o elevado nível técnico e o rigor pedagógico, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Instituto de Direito Desportivo da Bahia (IDDBA) e a Escola Nacional de Justiça Desportiva (ENAJD). Os interessados em participar do evento devem realizar a inscrição por meio do emailatendimento@faculdadebaianadedireito.com.br ou pelo telefone (71) 3205-7744.

Bud Basement terá shows de Marcelo Falcão, Silva, Emicida, ÀTTØØXXÁ e muito mais

A cerveja Budweiser atendeu a pedidos do público e o Bud Basement volta a ser atração em seis capitais brasileiras ao longo dos meses de junho e julho 
O Bud Basement já tem as primeiras atrações confirmadas. O espaço que retorna a capital baiana a partir do dia 8 de junho com a festa Flow Festival recebe nos outros dias de festa os shows de Marcelo Falcão, Emicida, Silva e ÀTTØØXXÁ.

Até o momento, Falcão é a primeira atração do mês de junho, depois do Flow Festival. O ex-vocalista da banda O Rappa se apresenta no dia 30 de junho.

Silva é esperado para subir ao palco no dia 2 de julho e Emicida no dia 6 de julho, repetindo o sucesso da edição passada. A data da banda ÀTTØØXXÁ ainda não foi divulgada. Novas atrações serão anunciadas ao decorrer do mês.

Inspirados nos porões de Nova York e Berlim, o espaço da cerveja Budweiser que funciona no Trapiche Barnabé foi um dos points durante a Copa do Mundo em 2018 e em mais cinco capitais: Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo.

Os ingressos para a primeira edição já estão à venda na plataforma Sympla.

Brahma realiza sonho de torcedores do Bahia e Vitória

Os torcedores Luiz Henrique Costa de Oliveira, do Bahia, e Henrique Sales Silva, do Vitória, vivenciaram experiências únicas e exclusivas com os times do coração, promovida pela cerveja Brahma, por meio do Clube Nº1.

Era para ser mais uma partida de futebol, no último domingo (26), na Arena Fonte Nova, mas para Luiz Henrique Costa de Oliveira, 42 anos, foi muito mais que um jogo. Ele foi o ganhador da ação “Foto com seu Time” e pôde entrar em campo com como se fosse um jogador do Bahia, na partida contra o Fluminense. Ele até fez parte da foto oficial pré-jogo

Club N1

 

“Sem palavras para descrever esse momento. A foto foi tão real, tão espontânea, que fui confundido com os jogadores do Bahia”, disse Luiz, que é empresário e atualmente mora em Niterói.

A foto de Luiz com o time do Bahia rapidamente se espalhou nas redes sociais e os comentários do torcedores foram os mais criativos.

image.png

Diante da repercussão, o Bahia entrou na conversa lembrando que qualquer torcedor pode viver algo parecido. Basta se cadastrar no site do Clube Nº1 e contar com a sorte.

image.png

Para o torcedor do Vitória, Henrique Sales Silva, 40 anos, a emoção de conhecer o time do coração de perto e tirar fotos com seus ídolos foi emocionante.


DSC_0275

Henrique Sales (esquerda), o jogador Neto Baiano e Uelisson dos Santos, amigo de Henrique (direita)

“Eu sempre vou aos jogos, mas nunca tive a oportunidade de ficar tão perto dos jogadores. Tirei foto com meu ídolo (Neto Baiano). Foi incrível!”, descreve Henrique, que foi ao CT com seu amigo de infância e de arquibancada, Uelisson dos Santos Souza, de 39 anos.

Sobre o Clube Nº1

Lançado em abril deste ano, o Clube Nº1 é uma plataforma de experiências para torcedores que queiram viver ações exclusivas com seus times de coração. A primeira dessas iniciativas foi a “Foto Com Seu Time”. Torcedores de clubes parceiros de Brahma (Bahia e Vitória; Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco; Atlético e Cruzeiro; Internacional; Palmeiras, São Paulo e Santos; Náutico e Sport), como os torcedores Henrique e Luiz Henrique, sentiram a emoção singular de estar ao lado de seus ídolos em uma foto oficial com o elenco. Em junho, torcedores poderão concorrer a viver uma experiência inesquecível na Copa América. Para se cadastrar gratuitamente, basta acessar o site “Clube Nº1”.

“O Próximo Nº1 VillaMix”: Com Luan Santana, Brahma e VillaMix estreiam reality show para escolher a próxima grande estrela da música

A convite de Brahma e VillaMix, Jorge & Mateus, Xand Avião, Bruno & Marrone e Luan Santana se reúnem em reality produzido em um formato inédito no Brasil para decidir o mais novo astro sertanejo do país 
Talento de sobra e um sonho em comum: se tornar o próximo astro da música sertaneja no Brasil. Começa nesta quinta (30), às 21h, no canal do VillaMix no Youtube, “O Próximo Nº1 VillaMix”, reality show apresentado por Luan Santana que escolherá o novo nome que irá trilhar o caminho do sucesso e se apresentar nos principais festivais sertanejos do país. O programa é uma iniciativa de Brahma em parceira com Endemol Shine Brasil, Google, VillaMix e Africa.

 

Foram milhares de inscrições de cantoras e cantores de todas regiões até a definição dos participantes. Para avaliar os candidatos, nomes de peso da música brasileira, como Jorge & Mateus, Xand Avião, Bruno & Marrone, além de Marcos Araújo, da AudioMix, um dos principais empresários do estilo no país, participam do reality.

 

Cada episódio contará com um vencedor, que sairá com a oportunidade de gravar um clipe com seu artista padrinho e a chance de subir ao palco e cantar ao lado dele no VillaMix Festival Goiânia 2019. Após todas as apresentações dos finalistas no festival, que acontece no fim de junho, o grande campeão do reality será escolhido. O nome vitorioso assinará um contrato com a AudioMix.

 

“O formato é muito original, muito natural. É um reality no qual as pessoas vão poder acompanhar cada passo da preparação. O que a gente busca está no próprio nome do programa: ‘O Próximo Nº1 VillaMix’. Um artista completo, que consiga passar sua verdade, que seja bom, que seja afinado, que cante bem, obviamente, mas que, além disso, seja uma grande estrela”, disse Luan Santana.

 

Sobre o reality

Estreia: dia 30 de maio, às 21h, no canal do festival VillaMix no Youtube

https://www.youtube.com/user/VillaMixFestival

Com muita cerveja e música, Budweiser confirma nova edição do BUD BASEMENT em Salvador e mais cinco capitais

O Flow Festival marcará a abertura do evento, no dia 8 de junho, em clima de São João

A cerveja Budweiser atendeu a pedidos do público e o Bud Basement volta a ser atração em seis capitais brasileiras ao longo dos meses de junho e julho.

Presente em Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, a edição 2019 do Bud Basement repete a fórmula que foi sucesso na Copa do Mundo FIFA™ e será o espaço ideal para quem procura esportes ao vivo e muita diversão após as transmissões.

Inspirado em “porões” icônicos que revelaram grandes marcas, bandas e ideias pelo mundo, o Bud Basement é um espaço plural que une diversos estilos e que já movimentou o país durante megaeventos esportivos como o Super Bowl em 2017 e 2018. Agora, o público poderá curtir as finais da NBA e a temporada de grandes jogos de futebol.

Além disso, o espaço terá atividades voltadas para a interatividade dos participantes por meio de muita música, entretenimento e Bud gelada. O projeto é da agência Haute.

O espaço, que será montado em um galpão das seis cidades, proporcionará uma experiência única para o público, reforçando o compromisso da cerveja em entregar algo genuíno para seus consumidores.

Na capital baiana, assim como na edição anterior, o evento acontecerá no Trapiche Barnabé, no Comércio, e levará assinatura da 2GB Entretenimento, da Agência Califórnia e do Feed Experience Hub. Os ingressos já estão à venda no Sympla.

1 2 43
© 2019 - TV Aratu - Todos Direitos Reservados
Rua Pedro Gama, 31, Federação. Tel: 71 3339-8088 - Salvador - BA