Cuidados básicos para a saúde dos seus cabelos!

Oi Maravilhosas,

Seco, normal, misto ou oleoso?! Independente do tipo dos fios dos seus cabelos, ele merece toda a atenção e cuidados. Para manter as madeixas bonitas e saudáveis, é necessário investir em rituais que incentivem a hidratação e a nutrição dos fios. Mas sempre rola aquela dúvida sobre o que fazer ou não fazer, não é? E no meio da correria do dia a dia, os errinhos podem surgir. Mas você já sabe… quando o assunto é beauty&hair, a nossa coach da beleza Zama Brasileiro entra em cena para dar dicas infalíveis especialmente para vocês.

  • DICA 1: Não abuse da chapinha, babyliss e secador sem proteção

Já sabemos a importância deste trio para a vida das mulheres. Apesar de amigos inseparáveis e sempre dispostos a nos salvar nos momentos mais urgentes, o excesso de uso pode causar danos à saúde dos fios. Por esse motivo, alguns cuidados são essenciais: uso do protetor térmico com filtro UV para proteção da fibra capilar; verificar a temperatura antes de colocar a chapinha em contato com o cabelo, não deixando-a passar dos 190°; manter a  distância mínima entre o secador e os fios de 10 cm.

  • Dica 2: Não lave os cabelos com água quente

Quem não ama um banho quentinho para relaxar?! Nós adoramos! Aproveite o momento para se reenergizar, mas nunca para lavar os cabelos, pois a água quente pode ressecar as pontas e aumentar a oleosidade do couro cabeludo. Para manutenção da beleza dos fios, sempre opte pela temperatura morna ou fria. Outra dica super importante para o “pós lavagem” é não torcer o cabelo ou friccionar os fios com a toalha, evitando frizz e quebra capilar.

  • Dica 3: As hidratações quinzenais são essencias para a saúde das suas madeixas

Pela perda diária de nutrientes e exposição à poluição ambiental, os cabelos precisam receber de 15 em 15 dias hidratações para manutenção do seu estado natural. No salão ou em casa, escolha produtos de qualidade e orientados pelo profissional de confiança.

  • Dica 4: A utilização de elásticos errados para prender são prejudiciais

Para dar conta da correria diária, os elásticos são sempre uma boa saída para facilitar o manuseio dos fios. Mas a má utilização é totalmente prejudicial às madeixas, podendo ocasionar quebras sem recuperação.

  • Dica 5: Não usar Leas-in

O verão está chegando, e um dos maiores erros é curtir a temporada mais amada do ano sem lembrar dos cuidados com dos cabelos. Sol, praia, piscina, desidratam a fibra capilar, tornando os fios mais quebradiços e sem vida.

  • Dica 6: Dormir com cabelo molhado

Quem nunca dormiu de cabelo molhado que atire a primeira pedra! Simples e problemático, este erro torna os fios mais frágeis pela umidade e temperatura, tornando-se um ambiente propício para fungos e bactérias. A mesma dica vale para toalhas molhadas na cabeça por muito tempo. Não esqueça: antes de deitar, seque os cabelos.

Para saber tudo sobre como deixar as suas madeixas maravilhosas, entre em contato com a  Zama Brasileiro. Você pode encontrá-la no instagram em @zamabrasileiro ou na Rua dos Maçons, Multishop 121 lá na Pituba. Informações: ( 071 )3358 5051 📱9 9146 0853

Beijo grande.

 

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *