Fashion Weekend Plus Size – FWPS e os lançamentos para o verão 2020

Oi Maravilhosas,

Fashion Weekend Plus Size – FWPS 19, principal evento de moda GG do Brasil e único evento plus size atacadista do país, que nesta edição foi Apresentado pela Leader, Patrocinadora Master do evento, movimentou o setor plus size no último domingo (dia 04) com as novidades do mercado plus em um Salão de NegóciosPalestrasWorkshop e Desfiles com os lançamentos de 17 marcas. O evento foi realizado no Centro de Convenções Frei Caneca (SP).

FWPS é idealizado e dirigido por Renata Poskus Vaz, uma das principais influenciadoras do segmento plus size no país com o Blog Mulherão, um dos pioneiros a falar de autoestima, comportamento e moda para mulheres acima do peso. O evento contou com cerca de 1.200 convidados e os desfiles bateram recorde com 70  modelos plus, entre homens e mulheres, que desfilaram looks casuais,  luxuosos, moda íntima e moda praia. “O consumidor Plus está cada dia mais exigente e o mercado está evoluindo para garantir qualidade, beleza e modernidade para o setor. O FWPS, único evento de atacado de moda plus size do pais, reúne as principais marcas, lojistas, consumidores e formadores de opinião, promovendo negócios e network”, afirma a diretora do evento, Renata Poskus Vaz.

Fashion Weekend Plus Size – FWPS apresentou lançamentos das grifes: ACKON, Arthur Caliman, Blossoms, Bruno Bacck,   Edson Eddel, Ênfase, Fabiana Karla by Hiroshima, Fitting For Curves,  Fruta Pão, Geração Plus, Imani, Joalli Moda Praia, Leader, Le Patyê, Maria Abacaxita, Mirasul e Penélope Plus Size.

Confira abaixo os lançamentos de alguns expositores:

ACKON – Marca plus, com linhas feminina e masculina, lançou no FWPS sua exclusiva coleção de moda praia plus size. A marca apresentou também o primeiro desfile da  Família Ackon com vestidos, tecidos especiais, coleção Le Jardin de Monet e uma coleção assinada pelo estilista Joseph Ackon, que coloca todas as referências que trouxe da sua carreira como modelo internacional, passando por passarelas como Giorgio Armani e editorias como Vogue, L’Officiel e V Magazine, além de ser o primeiro negro a estampar a capa da revista WallPAPER UK.

Arthur Caliman – Grife de moda festa feminina elaborada e produzida no Brasil, apresentou no FWPS 19 o lançamento da coleção Smart Fashion Plus Size, com vestidos de festa longos e curtos best side (visando mostrar o melhor ângulo da mulher), must have conjuntos 7 em 1  e soluções para o mercado de moda festa sustentável plus size. A grife ainda fará uma palestra especial em seu stand, apresentando novas soluções para o mercado plus, que ao vão além do mercado GG, mas sim para diferentes padrões:  pessoas muito altas, pessoas muito baixas, pessoas que vestem numerações intermediarias como tamanhos 46,9 ou 49 (e não 46, 48 ou 50), grande variação de medidas entre a linha de quadril e linha dos ombros etc.

Blossoms – A Blossoms é um comércio online de produtos descolados e exclusivos para o público Plus Size. A marca ofereceu também coleções autorais e levou para o FWPS uma coleção inspirada nos hits da cantora Rihanna, como “Shut Up And Drive”, “Good Girl Gone Bad”, composta por looks cheios de atitude para usar no dia a dia ou na balada. A coleção nova conta com T-shirts divertidas – que são marca registrada da marca -, saias midi e kimonos de franja para dar um charme nos looks mais básicos.

Bruno Bacck – O estilista mostrou que o estilo Barbie não é somente para os manequins 36 com uma coleção que conta com vestidos, saias e shorts plus size inspirados na boneca Barbie.

Edson Eddel – O estilista curitibano, que desenvolve coleções de noivas plus size, apresentou um desfile com diversos de vestidos com cauda, que estão em alta na estação. O destaque foi para o modelo de noiva que custa R$ 280 mil e pode ser alugado por R$ 60 mil. Elaborado com trabalho manual bordado a fio de seda, vazado em organza, labirintado em fios de prata e todo rebordado com pedras de vidrilhos e cristais Swarovsk, o vestido possui uma cauda de 10m. Sua confecção consumiu 30m de shantung de seda pura, uma peça de Filó 50m e 180 metros de strass.


Ênfase – Apresentou sua coleção plus size verão 20, composta por vestidos, blusas, T-shirts e calças femininas dentro das tendências da estação.

Fabiana Karla By Hiroshima – A atriz Fabiana Karla assina coleção do catálogo plus size da Hiroshima, que levou ao FWPS looks femininos e charmosos com diversas opções de vestidos para todas as ocasiões.

Fitting For Curves – A marca carioca apresentou a coleção “Aquele Abraço”, pensada especialmente para o FWPS 19 e composta por vestidos transpassados longos e curtos, vestido com nó na frente, saia transpassada com babado, saia longa com botão, croppeds transpassados e conjunto cropped com saia transpassada reta. O DNA da marca é valorizar as curvas das mulheres plus, misturando os diversos recursos naturais que o Rio possui: floresta, mar, bosques e jardins com uma mensagem de amor próprio quando propõe um auto abraço.

FRUTA PÃO – Especializada em moda feminina sustentável, a empresa apresentou no FWPS vestidos, saias, calças, blusas, regatas, camisas e blazers, confeccionados em tecidos feitos com material reciclado ou não poluente: algodão orgânico, fibras biodegradáveis etc.

Geração Plus – Especializada em moda feminina nos estilos casual e balada, a empresa levou ao FWPS sua coleção com um mix de tendências que prometem bombar no verão 2020. São peças elaboradas em tecidos confortáveis como poliamida e supplex, e luxuosos como cirrê, valorizados por paetês e pedrarias. Nas estampas, destaque para o animal print, o divertido geométrico collors e o tie dye. Nos poderosos looks noite, muito glamour com uma pitada de ousadia.


Imani Plus Size – Especializada em moda plus size feminina e masculina, a Imani levou para a passarela do FWPS o vestido de ponta, vestido em viscolycra com um design super fashionista e elegante. Suas pontas alongam o corpo; conjunto ribana de onça – tecido molecotton, estampado em animal print um dos mais queridos da coleção e moletom masculino, moderno, arrojado e extremamente confortável.

Joalli Moda Praia – A marca prova que os biquínis são para todos os biótipos, inclusive o plus size. Apresentou no evento seus lançamentos com as principais tendências da moda praia, como o biquíni bicolor, sutiã com duas cores com aro para sustentação e alças largas com calcinha recorte em duas cores; sungão, estilo box com maior comprimento nas pernas; bojo estruturado com aro e calcinha fio dental larga nas laterais.

Leader – Magazine pioneiro na moda plus size de varejo, patrocinador Master do FWPS 19, apresentou, em primeira mão, no evento sua coleção de primavera/verão 20. Na passarela, a marca apresentou a linha feminina de tamanhos entre 48 e 56 onde pantacourts, macacões, vestidos, T-shirts e tops são as peças da vez e trazem, principalmente, estampas tropicais, florais estourados, animal print, neons, listras multicoloridas, bolds. Nas cores, azuis e laranjas intensos, p&b’s com amarelos queimados e o fio tinto. Para os homens, os tamanhos das blusas serão do G1 ao G3 e calças e bermudas, do 50 ao 58.

Le Patye  – Ao longo de seus 10 anos de atividades, a Le Patye cresceu, inspirou-se e empoderou-se, assim como a mulher brasileira. A marca apresentou no FWPS 19 uma coleção inspirada na natureza, com estampas de folhagens; um mix de alegria, como as estampas de animal print; e modelos jeanswear. Praticidade, cortes assimétricos, detalhes em crochê e amarração, com muito e conforto em modelagens fluidas.

Maria Abacaxita – Fabricante de moda fun size do 42 ao 60, apresentou no FWPS 19 a coleção “La Conga”. Inspirada na atmosfera latina, a coleção traz estampas exclusivas, coloridas e divertidas, que são uma característica da marca, com mix de frutas: abacaxi, limão, coco e sorvetinho. Estampa exclusiva de folhagem tropical e peças em laranja vibrante dão o tom quente à coleção. Destaque para uma linha com looks amarelos e o tradicional poá, que confere o ar retrô à marca, que é muito querida entre as garotas plus size. Completam a linha de delicados vestidos pin-up, saias evasês, macaquinhos e macacões, todos em tecido plano.

MIRASUL – Empresa de moda feminina apresentou no FWPS 19 sua coleção verão 19/20, que destaca tons serenos, shapes glamurosos e modernos realçados por detalhes exclusivos.

O evento ainda levou muito conteúdo coma realização de uma programação de palestras durante a tarde e o Workshop “Como se tornar uma Influenciadora Digital Profissional“, ministrado por Liliane Ferrari, Consultora e Professora de Mídias Sociais há 10 anos e criadora do Curso de Mídias Sociais e o Mundo da Moda na ESPM-SP. Atua também na Escola Cuca, eduK, ComSchool, Plugcitários e Digital House. É profissional parceira da Spark Flupvip Company, maior grupo de marketing de influência do mundo.

Segundo dados do IEMI – Inteligência de Mercado, o faturamento da produção nacional de vestuário plus size adulto entre 2017 e 2018 cresceu 7,3%, totalizando mais de R$ 5,8 bilhões; a projeção para 2019 é de um crescimento de 6,4%. Em 2018, a estimativa do IEMI é de que o varejo nacional de vestuário plus size adulto gerou um faturamento de quase R$ 11 bilhões, com projeção de um aumento de 6,5% em 2019. Projeções do IEMI indicam que, em 2019, o vestuário plus size adulto deve movimentar cerca de R$ 11,6 bilhões em vendas no varejo e R$ 6,2 bilhões em valores na produção na indústria.

Para mais informações, acesse: www.fwps.com.br

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