Semana SUPER BONITA com Zama Brasileiro: qual o seu tipo de Pele?

Oi lindas,

No post anterior, falamos da importância dos cuidados básicos com a pele, e como é importante separar aqueles minutinhos para você se dedicar à limpeza, tonificação e nutrição da pele. Mas para avançar nos cuidados, é essencial que você saiba o tipo da sua pele e como escolher o produto específico para sucesso do seu ritual de cuidados. E. é claro, a nossa Coach da Beleza Zama Brasileiro nos deu todas as dicas. Vamos lá?!

 

Pele Oleosa

Requer super cuidado na limpeza, pois possui poros dilatados, acumulando maior quantidade de sujeira. A incidência de cravos e espinhas também é maior, necessitando de produtos que reduzam ou absorvam a oleosidade e evitando a obstrução dos poros. Cuidado especial na hora da lavagem, sem procedimentos exagerados para não retirar a proteção natural. Importante: A pele oleosa envelhece duas vezes mais devagar que os outros tipos de pele, pois o óleo retarda o aparecimento das futuras rugas. Eba!

 

 

Pele Normal

Com boa elasticidade e produção de gordura satisfatória, os poros são pequenos e pouco visíveis. Apresenta textura delicada e saudável, necessitando de limpeza simples para retirada dos resíduos acumulados. Escolha produtos neutros e um bom hidratante para amenizar o impacto do tempo – que, inevitavelmente, a tornará seca ao longo dos anos.

 

 

 

Pele Seca

Opaca e sensível, a pele seca tem aparência áspera com pouco brilho e é bastante sensível. Com baixa elasticidade, ela resseca com facilidade, facilitando o aparecimento de rugas. Por ser uma pele fina, requer muita atenção nos cuidados diários, principalmente na limpeza e uso de sabonetes, para que não sejam utilizados produtos que aumentem o ressecamento. Importante: Na hora de tonificar, não use loções à base de álcool ou adstringentes.

 

 

Pele Mista

Com grande desarmonizarção na sua hidratação, este tipo de pele produz sebo e apresenta na zona T (testa, nariz e queixo) poros dilatados e pele fina. Nas regiões mais ressecadas, possuem tendência à descamação devido ao ressecamento. Precisa de cuidados dobrados para manutenção da nutrição e retirada do óleo. Importante: O ideal é o uso de sabonetes suaves.

 

 

E então, já identificou o seu tipo de pele? Segue coladinha com a gente aqui que amanhã tem mais dicas de beleza com nossa Coach Zama Brasileiro. Até lá!

Como nascem as trends: um apanhado de pequenos detalhes da Semana de Alta Costura de Paris

Oi meninas!

Sabe aquela trend maravilhosa que todo mundo está usando agora? Então, ela não nasce de uma hora para a outra! Normalmente elas aparecem tímidas em alguma semana de moda. E como a Semana de Alta Costura de Paris acabou de terminar, selecionamos alguns alertas de trends que vimos nos desfiles e que podem ser a próxima aposta para as temporadas que estão por vir. Vem ver!

Para começar, uma trend das passarelas de Iris Van Herpen que dificilmente vai tomar as ruas…. porém, tem tudo para virar uma modinha entre as influencers de moda que quiserem um visual descolado para suas fotos – os acessórios em 3D marcando os olhos e a face. E aí, você usaria?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Seguimos com o ear cuff abrilhantado pela Azzaro. Embora não se trate de algo novo, o acessório

Seguimos com o ear cuff abrilhantado pela Azzaro. Embora não se trate de algo novo, o acessório apareceu muito maior, mais robusto e mais brilhante nas modelos da marca. E, verdade seja dita: é muito mais fácil e leva menos tempo adaptar uma tendência que já usamos para que ela esteja alinhada com as passarelas do que adotar uma novinha em folha. Por este motivo, apostamos que não leva nem um ano para que os ear cuffs poderosíssimos invadam a nossa vida.

 

 

 

 

 

 

 

 

A Chanel também trouxe três alertas de trend que nos chamou a atenção: os laçarotes pretos, os

A Chanel também trouxe três alertas de trend que nos chamou a atenção: os laçarotes pretos, os brincos únicos (tendência que já foi e voltou umas duas vezes, mas que desta vez aparece maior porém mais “slim”) e o penteado partido de lado e bastante ajustado ao couro cabeludo (ou “lambidão”, como costumamos dizer rs).

 

 

 

 

 

 

 

 

A Chanel também trouxe três alertas de trend que nos chamou a atenção: os laçarotes pretos, os

Partimos para Maria Aristidou e seus turbantes estilizados. Destaque aqui, porque quando misturamos o acessório a brincos e colares com pedrarias, fica uma coisa linda de morrer – e com cara de ricaaaaaa!

 

 

 

 

 

 

 

 

A Chanel também trouxe três alertas de trend que nos chamou a atenção: os laçarotes pretos

Ralph Russo continuou apostando nas tiaras introduzidas pela Chanel há duas temporadas atrás – sinal de que elas ainda vão durar um pouquinho mais. Elas compuseram visuais monocromáticos de tirar o fôlego, e foram a cereja do bolo das produções do estilista.

 

 

 

 

 

 

 

 

A Chanel também trouxe três alertas de trend que nos chamou a atenção: os laçarotes pretos

Zuhair Murad dispensa comentários nesta Semana de Alta Costura. Ele conseguiu levar para as passarelas turbantes e tiaras que transitavam entre os looks fenomenais de festa e os vestidos, digamos… mais basiquinhos. Ou seja meninas, se preparem para usar mil acessórios de cabeça nas próximas temporadas!

 

 

 

 

 

 

 

 

A Chanel também trouxe três alertas de trend que nos chamou a atenção: os laçarotes pretos

E para finalizar, mais uma prova do que acabamos de dizer: mais e mais acessórios de cabeça – para além dos turbantes, aqui os lenços formaram também faixas cheias de estilo. Tudo da coleção de Yolanchris.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Semana SUPER BONITA com Zama Brasileiro: rotina diária de cuidados com o rosto

Oi Maravilhosas,

Sabemos que o dia-a-dia da mulher moderna é bastante agitado. Entre demandas profissionais e pessoais, o auto cuidado às vezes fica renegado a segundo plano, e muitas vezes esquecemos o quanto um momento de amor e atenção ao nosso corpo é importante.

Entretanto, reservar aqueles 5 minutinhos para a rotina de cuidados diário fará toda a diferença para a sua pele, tanto na hidratação quanto na prevenção dos sinais de envelhecimento. Para te ajudar no seu ritual de beleza facial, no SUPER BONITA de hoje a nossa coach da Beleza Zama Brasileiro separou pontos chaves para você cuidar do seu rosto diariamente. Vem ver!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pela manhã

Limpar e Tonificar | Para iniciar os cuidados pela manhã, a limpeza irá eliminar a oleosidade produzida pela pele durante a sua regeneração noturna. Para restaurar o PH natural e preparar a pele para um novo dia, utilize um tônico.

Hidratar e Proteger | Para completar o ritual matutino, escolha um produto que garantirá a hidratação da sua pele, finalizando com a utilização de um bom filtro solar, com ou sem cor.

 

Pela noite

Limpar e Tonificar | Para remover a sujeira, suor, oleosidade e maquiagem, a limpeza é o passo essencial para a manutenção da saúde da sua pele. Para finalizar, a tonificação retirará os traços dos produtos de limpeza utilizados e fará a restauração do PH natural da pele.

Nutrir | Este é um dos passos mais importantes no seu ritual noturno. Escolha um umectante para nutrir a sua pele e auxiliar na regeneração nortuna.

 

Agora é só escolher os produtinhos ideais para cada fase, de acordo com o seu tipo de pele. Ah, e não esquece: a área dos olhos sempre necessita de uma atenção especial. Portanto, fique atenta aos cuidados específicos com esta área.

 

Beijos e até amanhã!

Semana Super Bonita com Zama Brasileiro – até o final da semana, dicas sobre beleza para você!

Oi Meninas,

Iniciamos a Semana Super Bonita falando sobre uma das grandes paixões do universo feminino: a nossa tão amada MAQUIAGEM!!!

Dos eventos mais badadeiroooooos àquela produção mais rapidinha para o dia-a-dia, toda mulher se sente muito mais poderosa com uma make perfeita. Para isso, é essencial ter aquela pele sempre bem cuidada.

Mas será que você sabe cuidar corretamente da sua pele? Será que toda  pele é igual? Quais os cuidados básicos?

Para te ajudar nesta missão ao mundo da “perfect cute”, lançamos a série especial SUPER BONITA com a nossa Coach da Beleza Zama Brasileiro. É a nossa forma de compartilhar dicas de beleza, de manutenção da pele do rosto e, é claro, de prevenção ao envelhecimento precoce.

Amanhã começamos com uma rotina diária de cuidados com o rosto – é só ficar aqui com a gente!

Beijos!

 

Semana da Alta Costura de Paris: confira os acessórios mais originais que pintaram por lá

Oi meninas!

Quando acaba uma Semana de Alta Costura, a gente corre para tirar as imagens mais interessantes que passaram pelas passarelas. E uma das coisas que nos chamou a atenção foram os acessórios utilizados pelas modelos nos desfiles. Por isso fizemos uma seleção das peças mais icônicas e marcantes – vem ver!

Começamos com esta imagem simplesmente magnífica do desfile de Maurizio Galante. O estilista de origem italiana investiu nas formas para celebrar o México, tema da sua coleção. Entre boleros com bordados coloridos que evocam o deus asteca Quetzalcoatl e jaquetas delicadas feitas com pequenas folhas de milho, se apresentaram as joias em palha. Usadas como se fossem sóis em torno do rosto, elas foram feitas pelo mexicano Antonio Rendón Cornelio, com quem Galante trabalhou na cidade de Tzintzuntzan e onde viveu “uma relação com a natureza que nós já quase perdemos “, disse ele.

 

 

 

Seguimos com os acessórios de cabeça de Gerorges Chakra, com seu black quase total cheio de personalidade e elegância…

 

 

 

 

 

 

 

 

Seguimos com os acessórios de cabeça de Gerorges Chakra, com seu black quase total cheio de personalidade e elegância…Seguimos com os acessórios de cabeça de Gerorges Chakra, com seu black quase total cheio de person

As “vendas” apresentadas por Georges Hobeika…

 

 

 

 

 

 

 

 

Seguimos com os acessórios de cabeça de Gerorges Chakra, com seu black quase total cheio de personalidade e elegância…Seguimos com os acessórios de cabeça de Gerorges Chakra, com seu black quase total cheio de persona

E mais acessórios de cabeça das passarelas de Schiaparelli, em shapes diversos…

 

 

 

 

 

 

 

 

Seguimos com os acessórios de cabeça de Gerorges Chakra, com seu black quase total cheio de personalidade e elegância…Seguimos com os acessórios de cabeça de Gerorges Chakra, com seu black quase total cheio de pers

Teve Valentino inovando com cores e texturas…

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Seguimos com os acessórios de cabeça de Gerorges Chakra, com seu black quase total cheio de personalidade e elegância…Seguimos com os acessórios de cabeça de Gerorges Chakra, com seu black quase total cheio de personal

E ainda um Giorgio Armani minimalista.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Vem ver a novidade: Prótese de Sobrancelha!

Olá meninas!

Vocês sabiam que já existe a prótese de sobrancelha? Pois é!

Ela é perfeita para resgatar a auto estima de mulheres que não tem fios, que estão com muitas falhas e querem regularizar as sobrancelhas, aquelas que ainda estão em dúvida sobre fazer ou não uma micropigmentação ou até mesmo  mulheres em processo de quimioterapia.

Batemos um papo com Zama Brasileiro, nossa coach de beleza, que nos contou tudo sobre esta novidade. Vem ver!

 

 

Cabelos divos com Aneethun!!!

Oi Lindas,

Cabelos bem cuidados sempre chamam a atenção. Não conseguimos abrir mão de fios saudáveis e com aquele brilho enlouquecedor né?! Tratamentos e marcas de qualidade são essenciais para a manutenção do cabellooooon, que precisam sempre daquele cuidado especial cheio de amor.

Quando a missão é beleza, a nossa coach Zama Brasileiro entra em ação e transmite todas as novidades do mundo hair. Hoje, conhecemos os produtos da linha ANEETHUN, e estamos completamente apaixonadas! O resultado é surreal, e garante aquele visual final inacreditável top master DIVAAAA, que toda mulher merece.

FORCE SYSTEM

Desenvolvida para recuperar intensamente os cabelos enfraquecidos e impulsionar o crescimento do fio, a linha Force System possui exclusiva tecnologia Densifiber, que atua desde o bulbo até o córtex capilar. Com uma fórmula que promove força, minimiza a queda, hidrata, nutre e condiciona profundamente, os produtos devolvem a resistência, o brilho e vitalidade aos cabelos. Um luxoooo!

Diferenciais:

– Impulsiona o crescimento.
– Evita a queda.
– Aumenta a densidade dos cabelos.
– Aumenta o calibre do fio.
– Devolve força, elasticidade e resistência.
– Reconstrói a fibra.
– Hidrata.
– Com termoproteção.

Conhecendo os ativos:

DENSIFIBER: O mecanismo de ação do Densifiber estimula o metabolismo intracelular, eleva os níveis de trifosfato ATP, melhora a vascularização da derme, impulsionando o crescimento dos fios e evitando a queda.  AMINOÁCIDOS VEGETAIS: Promovem uma reconstrução profunda do fio danificado, aumentando sua resistência.

 

O que usamos:

▪Shampoo Fortalecedor: Com tecnologia Densifiber, condiona e estimula o crescimento saudável, recuperando a força dos fios.

▪Máscara Fortalecedora: Com exclusiva tecnologia Densifiber, recupera a força e crescimento dos fios. Com uma fórmula altamente condicionante, hidrata, nutre profundamente, devolvendo o brilho e a vitalidade aos cabelos.

▪Finalizador Fortalecedor: Com exclusiva tecnologia Densifiber, possui ativos condicionantes, termoproteção, recuperando a força, vitalidade e brilho aos cabelos.

 

AGE SYSTEM

A linha defende os fios de futuros processos oxidantes, nutre e hidrata, evitando os efeitos nocivos do tempo. Ao mesmo tempo que repõe os minerais e proteínas perdidos durante o processo de progressiva e no envelhecimento capilar, trará vitalidade instantânea para cabelos envelhecidos e pós-progressiva. Previne os fios de futuros processos oxidativos e dos efeitos nocivos do tempo.

 Diferenciais:

– Shampoo cremoso com base emulsionada.
– Possui 2 finalizadores, cremoso e fluido, que podem ser utilizados em conjunto ou individualmente.
– Fórmula rica em ômega 3 e 6, que previnem o envelhecimento dos fios.
– Argila Branca que purifica e remineraliza os cabelos.
– Elixir Remineralizante exclusivo para uso do profissional cabeleireiro.

Conhecendo os ativos:

PCN-NA que hidrata mantendo o equilíbrio hídrico dos fios; AMINOACIDOS VEGETAIS que interagem com os pontos danificados da fibra capilar e recuperam o brilho e a sedosidade; PRÓ-VITAMINA B5 que fortalece o bulbo capilar e aumenta a resistência dos fios; ÓLEO DE GIRASSOL que hidrata os fios recuperando a vitalidade dos cabelos; ÔMEGA 3 e 6 que são ricos em tocoferol vegetal possuem ação antioxidante que previnem o envelhecimento; ARGILA BRANCA contendo oligoelementos que conferem força e resistência aos fios, com ação purificante e remineralizante, auxiliando na reidratação,.

 

O que usamos:

Cream Shampoo: base emulsionada e cremosa que limpa de forma eficiente, proporcionando proteção aos fios envelhecidos por fatores ambientais e cronológicos ou desgaste químico.

Máscara regeneradora: Fórmula em argila branca, promove hidratação instantânea que nutre e regenera a fibra capilar, melhorando sua textura e elasticidade.

Finalizador: Fórmula suave, com filtro solar e livre de parabenos e rica em ativos modernos que protegem os cabelos envelhecidos, proporcionando vitalidade, maciez e brilho, melhorando a textura dos fios.

Para saber mais sobre estes e outros produtos incríveis da marca, acesse os canais de comunicação abaixo: Instagram | Facebook | Youtube: aneethun – www.aneethun.com – blog.aneethun.com #salaoaneethun

Beleza após os 40 anos: Dicas de Zama Brasileiro para os cabelos

Olá meninas!

Mais um vídeo com a nossa Coach da Beleza Zama Brasileiro!

Desta vez vamos falar sobre beleza após os 40, e dar uma dica de produtinho sensacional para cuidar dos cabelos nesta fase deliciosa da vida. Acompanha aqui com a gente clicando na imagem abaixo.

 

Beijos!

 

 

1 calça, 9 looks: Confira o Desafio #1LookPorUmaSemana da Jam

Olá meninas! 

Agora que nosso blog está de casa nova neste site novinho em folha da Aratu, vamos retomar os posts em alto estilo?

Recentemente passei por uma experiência incrível: o Desafio #1lookporumasemana . Quem me conhece sabe a admiração que tenho pelo trabalho da Lilian Pacce (@lilianpacce), e durante a São Paulo Fashion Week tive o prazer de conhecê-la. Em um determinado momento entre um desfile e outro, ela me disse: “você precisa fazer o Desafio #1lookporumasemana !” E qual era a única coisa que eu poderia fazer com um conselho de uma mulher dessas?! Seguir, claro!!! 🧡

Antes de mais nada, compartilhei a minha vontade com a Alphaelas (@alphaelas) , a loja do coração que me apoia em tudo. Ela foi mais uma vez a minha grande parceira nesta jornada. E como a parte mais difícil era eleger uma só peça para usar a semana toda entre tantas lindas na loja, acabei optando por uma marcante e cheia de estilo: uma calça em um tom de amarelo incrível com um tecido e uma modelagem que transitam facilmente entre o despojado e o arrumado. 

Para o primeiro dia escolhi um look bem office, para a rotina de reuniões: o tênis com ares de oxford conversa com o blazer xadrez, que tem a seriedade quebrada pela cor da calça. E se o calor bater, dá para ficar só com a t-shirt basiquinha. 

Look Alphaelas / Foto: Reinaldo Delgado

 

Para o segundo dia um pouco de cor, já que  tom da calça permite diversas combinações com cores vibrantes. Combinei com uma blusa branca também da Alphaelas com uma gola volumosa super charmosa. E para alegrar o look, optei por trabalhar pontos em vermelho nas sandálias e na bolsa. Uma boa opção para quem deseja um visual mais colorido mas não quer aderir ao color blocking. 

 

Look Alphaelas / Foto: Reinaldo Delgado

 

A temperatura caiu um pouquinho no meio da semana e eu corri para usar uma terceira peça incrível capaz de dar aquela alongada que toda mulher ama. Por baixo um cropped da mesma cor – estão vendo como é possível compor visuais completamente diferentes com a mesma calça?

 

Look Alphaelas / Foto: Reinaldo Delgado

 

E se no meio do dia o sol aparece novamente, o que a gente faz? Tira a terceira peça e valoriza o cropped que estava meio escondido, investindo em um colar azul – mais uma cor excelente para compor com o tom de amarelo. Para fechar, uma bolsa de palha deixou tudo mais despojado.

 

Look Alphaelas / Foto: Reinaldo Delgado

 

Brilho durante o dia pode? Pode e eu amo! No quarto dia do Desafio #1lookporumasemana o dourado reinou absoluto no top e nos acessórios, além da jaqueta que também trouxe um pouco de brilho nos botões frontais. 

 

Look Alphaelas / Foto: Reinaldo Delgado

 

O fim de semana estava chegando e eu optei por um visual mais arrumado para a noite de sexta, com uma blusa bastante fluida de tecido nobre e a estampa de grafismo.

 

Look Alphaelas / Foto: Reinaldo Delgado

 

Sábados sempre pedem um look basiquinho e gostoso não é? Então fui de t-shirt com nozinho para compor com a calça da semana toda, além da pochete gelo para tomar aquele sorvetinho no fim da tarde.

 

Look Alphaelas / Foto: Reinaldo Delgado

 

E se é glamour o que a gente quer para a noite de sábado, vamos continuar com a calça desejo e investir nos complementos. Aqui o cropped DIVO com super volume nas mangas conferiu ares de sofisticação à composição. Destaque para a combinação de amarelo com roxo, que eu adoro e é sempre impactante.

 

Look Alphaelas / Foto: Reinaldo Delgado

 

Para finalizar essa experiência deliciosa, nada melhor do que um passeio cheio de estilo. Cropped fresquinho para  um visual descolado e confortável para o domingo. E, claro, não posso deixar de agradecer novamente à Alpaelas por todo o apoio e aos amigos Reinaldo Delgado – meu fotógrafo preferido (@reinaldodelgado) e Luciana Delgado da BlueRei (@bluerei.com.br), que sempre topam os desafios comigo. Obrigada de coração!

 

Look Alphaelas / Foto: Reinaldo Delgado

 

A Lou também fez este desafio e eu sei que vocês estão loucas para ver com foi. Então fiquem ligadinhas aqui no blog que ainda esta semana ela conta tudo!

Um beijo grande e até a próxima!

 

Keps Culture: design e sustentabilidade baianos que caminham juntos

Foto: Felipe Gusmão e sua Keps Culture

 

 

Olá meninas e meninos!

Hoje vamos falar de uma marca que conhecemos há pouco tempo e que nos encantou. Foi amor à primeira vista: a Keps Culture. Não é incomum encontrar marcas que trazem o conceito de sustentabilidade ou de slow fashion mas que derrapam no discurso, nas práticas diárias ou até mesmo no design – quando não em todos estes aspectos. Mas esta nuvem é totalmente dissipada quando olhamos para a Keps Culture, uma marca baiana originada na cidade de Vitória da Conquista.

 

Foto: Divulgação

 

Segundo Felipe Gusmão, criador e designer da marca, “a Keps é uma cultura, um movimento que não vende apenas produtos. Nós criamos conceitos a partir da nossa essência e daí surge a materialização dos produtos. O nosso objetivo é conectar pessoas e propósitos, permitindo ao cliente desfrutar de uma experiência com identidade física e virtual.” Um discurso que ouvimos em muitos lugares, mas que aqui ganha um sopro de alívio. Ao entrar na loja, a gente se depara com t-shirts, bonés, camisas sociais, shorts, calças e chinelos, mas também com quadros autorais (que parecem extensões das criações em tecidos), canudos de inox, cafés e granolas (sim!). Produtos sinérgicos, masculinos e femininos, que juntos desenham uma espécie de lar, tudo voltado para o mood sustentável, ecológico e artesanal. É uma delicia viajar pelas criações de Felipe, cuidadosamente distribuídas em duas lojas físicas em sua cidade de origem.

 

Foto: Divulgação

 

E é lindo de ver que, entre tantas formas possíveis de imprimir o verdadeiro slow fashion e o conceito de sustentabilidade na moda, a Keps Culture decidiu não ficar com uma só: ela trabalha diversas linhas, cada uma com um propósito, um processo e uma origem de matéria prima diferente. Cada uma é identificada por cards que trazem todas as informações necessárias ao cliente. A linha REUSE por exemplo, foi desenvolvida para ressignificar a relação entre consumo e sustentabilidade, com matérias primas provenientes da sobra na linha de produção em larga escala de grandes marcas. São produtos recriados em modelagens e estamparia para novas estações, ou seja, nada é jogado fora. Tecidos que antes seriam descartados ou inutilizados agora são transformados em produtos nobres, numa cadeia de upcycling redondinha. Já a linha ECOLOGIC é fruto de um projeto criado para veicular produtos com menor impacto socioambiental. Desenvolvidos em parceria com comunidades locais, cooperativas ou indústrias que cultivam práticas de desenvolvimento sustentável, utiliza materiais reciclados, orgânicos e naturais e tem em suas práticas ênfase na minimização ou eliminação da geração de resíduos no ambiente. Ou seja: aquelas peças eco-friendly que são cada vez mais procuradas.

Tudo isso com um design que, apesar de parecer básico à primeira vista, na realidade propõe aos que se identificam com a marca/causa/movimento/propósito a possibilidade de ser um espelho de sua própria identidade através da roupa.

 

Foto: Divulgação

1 2 14
© 2019 - TV Aratu - Todos Direitos Reservados
Rua Pedro Gama, 31, Federação. Tel: 71 3339-8088 - Salvador - BA